19/04/2024 05:55:46 - Farroupilha / RS
Atualizado em 31 de março de 2017

Vereadores apresentam projeto Estudante Destaque ao IFRS

Foto: Gabriel Venzon

Membros da Comissão de Educação, os vereadores Jorge Cenci (PMDB) e Sandro Trevisan (PSB) estiveram na tarde desta sexta no Campus de Farroupilha do Instituto Federal (IFRS). No encontro, os parlamentares entregaram em mão a lei 4.305 que autoriza a participação da esfera de ensino federal no projeto Estudante Destaque.

O Estudante Destaque é realizado pelo Poder Legislativo e visa homenagear e incentivar as boas práticas do estudante em sala de aula. Porém, criado em 2005, a lei original não incluía esta esfera, pois na época não haviam entidades educacionais do âmbito federal.

A atualização da lei é de autoria do vereador Trevisan, buscando incluir ainda mais a entidade de ensino nas ações realizadas pelo município. Os parlamentares foram recebidos pelos coordenadores da Escola que apresentaram os principais trabalhos que estão sendo realizados com os alunos.

O prazo de entrega da documentação necessária para inscrição dos alunos encerra-se hoje, porém como a inclusão do IFRS no programa ocorreu no início deste mês, a Comissão optou por ampliar o prazo do Instituto neste ano para o mês de abril.

A sessão solene de outorga do Certificado Estudante Destaque está prevista para ocorrer no dia 19 de junho.