29/03/2024 08:20:09 - Farroupilha / RS
Atualizado em 30 de abril de 2019

Vereadores levam demandas do IFRS e HBSC para Brasília

Os vereadores Fabiano Piccoli, Raul Herpich e Tadeu Salib dos Santos estiveram na última semana em Brasília participando da 18º Marcha dos Vereadores, e junto ao evento, os parlamentares buscaram apoio de deputados e senadores gaúchos em demandas referentes ao Hospital São Carlos e Instituto Federal campus de Farroupilha.

Na tribuna, nesta segunda-feira, o vereador Tadeu representou o trio na prestação de contas da viagem. Segundo registro apresentado, os parlamentares expuseram a necessidade de emendas parlamentares de custeio para o Hospital São Carlos e a ampliação do IFRS campus de Farroupilha com a construção de um novo prédio de salas de aula para suprir a demanda de cursos oferecidos.

Os vereadores foram recebidos em três gabinetes de senadores e 32 de deputados federais que entenderam a ciência das situações e analisarão formas de auxiliar as entidades. Além das reuniões, os vereadores puderam contar com painéis referentes a Reforma da Previdência, ações de transparência dos atos parlamentares e o debate sobre o Pacto Federativo.

A Marcha dos Vereadores ocorreu entre os dias 23 e 26 de abril e é um evento realizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), entidade que engloba cerca de 58 mil parlamentares municipais.

divulgação

Texto e foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804