28/03/2024 17:09:50 - Farroupilha / RS
Atualizado em 28 de maio de 2018

Vereadores acompanham assinatura do cercamento eletrônico

Foi assinado na manhã desta segunda-feira o convênio entre o Executivo Municipal e DAER para a instalação de câmeras de monitoramento no entorno da cidade. A parceria foi aprovada por todos os vereadores em novembro do ano passado, sendo a mesma sancionada como Lei Municipal 4.368.

Segundo a legislação aprovada o convênio visa a instalação e manutenção de câmeras de monitoramento que visam acompanhar o tráfego de veículos, bem como identificá-los e fiscalizar possíveis irregularidades.

Conforme o Secretário Municipal Vandré Fardin, deverão ser 18 câmeras instaladas. Os locais e a data para este serviços serão confirmadas após um estudo realizado pelo Executivo Municipal que mapeará os pontos estratégicos.

O convênio aponta que o município garantirá a permanência de 60% dos recursos obtidos das infrações que por ventura ocorrerem. Este saldo será encaminhado ao Fundo Municipal de Trânsito.

Estiveram presente na assinatura do contrato junto com o prefeito Municipal Claiton Gonçalves, o vereador presidente Thiago Brunet, e vereadores Aldir Toffanin, Arielson Arsego, Fabiano Piccoli, Jorge Cenci, José Mario Bellaver e Tiago Ilha. O deputado Estadual Alvaro Boessio esteve representando o DAER no ato.

Texto e Foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804