28/03/2024 08:50:18 - Farroupilha / RS
Atualizado em 13 de março de 2019

Um dia para celebrar a Ordem DeMolay em Farroupilha

divulgação

Vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei que inclui no calendário Oficial do Município de Farroupilha o Dia DeMolay. A celebração será no dia 18 de março, mesma data em que a Ordem foi fundada em 1919.

O DeMolay surgiu através da Maçonaria, e tem como objetivo proporcionar a jovens entre 12 e 21 anos os ensinamentos de cidadania e humanidade. Criado em Farroupilha em 2013, atualmente há cerca de 40 integrantes ativos na Ordem.

A proposição foi uma sugestão do vereador Jorge Cenci que em 2018 apresentou ao Executivo Municipal a temática e relevância da Ordem para Farroupilha. Entre suas atividades, destaca-se a atuação explícita dos jovens DeMolays com campanhas sociais.

Parte da Ordem esteve acompanhando a Sessão que culminou na aprovação do Projeto.

Texto e foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804