28/03/2024 23:03:10 - Farroupilha / RS
Atualizado em 16 de outubro de 2019

Rômulo Sokoloski é exemplo de tema do Legislativo em Ação

A Câmara de Vereadores enalteceu a iniciativa do garçom Rômulo Brum Sokoloski que durante seu expediente em um restaurante identificou e salvou a vida de um cliente que estava engasgando.

A ação de identificar, e com precisão e calma aplicar a manobra de Heimlich, que consiste em pressionar entre a caixa torácica e o estomago a fins de desobstruir as vias aéreas será um dos temas do Legislativo em Ação que ocorrerá dia 31 de outubro na Câmara de Vereadores.

Além desta técnica, o evento que será apresentado pelas entidades socorristas de Farroupilha também apresentarão a necessidade de capacitar as pessoas sobre ações pré-hospitalares de paradas cardíacas; instalação de uma brigada de incêndio em empresas; sinalização de acidente de trânsito; e prevenção a danos causados pela natureza.

O Legislativo em Ação será coordenado pelo vereador Jonas Tomazini, e busca engajar o público leigo a essas técnicas a fins de orientá-lo sobre a importância da prática até a chegada do socorro técnico.