23/04/2024 10:33:10 - Farroupilha / RS
Atualizado em 2 de abril de 2019

Fita do Autismo passa a ser vista no atendimento preferencial

O Executivo Municipal decretou nesta semana a obrigatoriedade do símbolo do autismo nas placas de atendimento preferencial em bancos, farmácias, e comércio em geral. Conforme o Decreto 6.585/2019 a identificação se dará através da imagem de uma fita, feita de peças de quebra-cabeça coloridas.

A identificação de atendimento preferencial a pessoas portadoras do espectro autista foi um Projeto apresentada pela Câmara Municipal em setembro de 2018. Na época, os parlamentares ouviram a Associação de Pais e Amigos dos Autistas que explicaram os incômodos que os portadores sentem em estar em ambientes diferentes.

Esta modificação no atendimento está tornando-se uma tendência nos municípios brasileiros, e a ação vem de encontro ao Dia da Conscientização do Autismo celebrado mundialmente, nesta terça, 02 de abril.

Texto e foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804