18/04/2024 20:03:44 - Farroupilha / RS

Sessão da Pátria relembra fatos da história do Brasil

0509 lino troes patria

Foto: Gabriel Venzon

O Legislativo realizou na noite desta segunda-feira uma Sessão Solene em homenagem a Semana da Pátria. Representando os vereadores, Lino Troes utilizou a tribuna, seguido do vice-prefeito, Pedro Pedrozo que representou o Poder Executivo.

Vereador Lino relembrou fatos da história do Brasil, como a escolha do povo para que o país seja uma República, bem como a evolução industrial que nos permitiu trocar o setor da agricultura pelo das indústrias como principal economia brasileira, colocando assim o Brasil no G20.

Porém o parlamentar acredita que ainda há falhas na distribuição das receitas entre Município, Estado e Federação, deixando a maior responsabilidade para quem ganha a menor parcela.

Já o vice-prefeito Pedrozo, ressaltou a importância da geografia brasileira, sendo um local com terras abundantes e multicultural. Sobre o cenário político, Pedrozo acredita que há um crescimento administrativo acontecendo, tornando o país mais maduro na política.

Na manhã desta quarta-feira, as homenagens à Semana da Pátria seguem com o Desfile Cívico previsto para iniciar às 9h45 na rua Coronel Pena de Moraes.