25/04/2024 20:22:48 - Farroupilha / RS
Atualizado em 11 de setembro de 2018

Sesc e Senac, voltados ao crescimento pessoal e profissional

Vereadores receberam na sessão desta segunda-feira, as gerentes do Senac e Sesc, Evandra Scottá e Grasiela Savi, respectivamente. Por convite dos vereadores Fabiano Piccoli e Josué Paese Filho, explanou-se sobre o Sistema S e as atividades que estão sendo desenvolvidas em Farroupilha.

O Sistema S é formado por instituições ligadas ao fomento de setores como indústria, comércio, agricultura e cooperativismo, e busca desenvolver o bem-estar dos envolvidos através da saúde, lazer e educação.

O Senac em Farroupilha, conforme a apresentação de Evandra, possui cursos de beleza, moda, gestão de negócio, idiomas, entre outras formações técnicas, também disponíveis na EAD. Em sua sede nova, apresenta estrutura com laboratórios de informática e biblioteca. A gerente ressalta como diferencial a apresentação de projetos dos alunos voltados a inovação e com práticas na comunidade.

Voltado para a cultura e lazer, a gerente do Sesc, Grasiela, apresentou aos vereadores o calendário de eventos da entidade e a necessidade de proliferar a cultura no município. A academia do Sesc, com cerca de 800 matriculados é apontada como um serviço acolhido em Farroupilha, bem como atividades envolvendo a melhor idade.

Os vereadores parabenizaram as profissionais pelo empenho a frente das entidades e a importância do Sistema S para o crescimento profissional e pessoal dos farroupilhenses.

Texto e Fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804