18/04/2024 23:44:29 - Farroupilha / RS
Atualizado em 3 de outubro de 2017

Resgate Voluntário pede apoio da Câmara para reestruturação

Foto: Gabriel Venzon

Solicitada a vinda dos membros do Resgate Voluntário pelo vereador Tadeu Salib dos Santos, através do requerimento 069/17 em maio deste ano, os vereadores receberam o presidente da entidade Doglas Neri, que esteve acompanhado do membro fundador Enio Ferreira.

O Resgate Voluntário de Farroupilha atua na cidade há 12 anos, e chegou a contar com 20 membros no passado. Atuando com foco em atendimentos pré-hospitalares, a entidade coleciona mais de três mil casos na sua história.

Atualmente, o Resgate Voluntário é composto por sete membros, e mais dois em estágio de adaptação. Possui uma ambulância, um ônibus e duas viaturas de resgate. O ano dos veículos varia de 1990 a 2000. Segundo Neri, os voluntários não apenas agem nos salvamentos, mas também oferecem seu tempo realizando a manutenção dos veículos, com fins de economizar os recursos da entidade.

Conforme a explanação, o grupo de resgate recebe por mês cerca de 30 litros de combustível do Poder Executivo, R$ 150,00 de padrinhos e capta demais recursos com eventos privados. Ferreira salientou aos parlamentares a necessidade de melhores viaturas para seguir realizando o trabalho com qualidade.

Os Vereadores parabenizaram a história da entidade e se propuseram a buscar junto aos Governos Municipal e Estadual melhores condições de trabalho ao Resgate Voluntário de Farroupilha.