20/04/2024 08:30:40 - Farroupilha / RS
Atualizado em 10 de março de 2017

Região Metropolitana da Serra terá projeto concluído este ano

Representando a Câmara de Farroupilha, o vereador Beto Maioli (Rede) esteve na quinta-feira em Porto Alegre acompanhando o Parlamento Regional em reunião com o secretário estadual de Planejamento, Carlos Burigo.

O Parlamento Regional busca integrar as Câmaras Municipais da Serra Gaúcha para trocar experiências positivas que ocorrem em seus municípios, além de unir forças na busca de maiores recursos para a região.

Em Porto Alegre, conforme o coordenador do Parlamento, vereador caxiense Felipe Gremelmaier, o objetivo do encontro foi alinhar o cronograma conduzido pelo Governo do RS com os municípios que farão parte do processo de integração da Região Metropolitana da Serra Gaúcha.

Segundo Burigo, em cerca de 40 dias, um esboço do projeto de regulamentação estará concluído para apreciação do Parlamento Regional. A conclusão do projeto está prevista para daqui seis meses.

Este foi o terceiro encontro do Parlamento Regional. Sempre de forma itinerante, a próxima reunião está agendada para ser realizada em Coronel Pilar.