23/04/2024 19:52:51 - Farroupilha / RS
Atualizado em 28 de novembro de 2018

Redução do tamanho de lotes favorece cooperativados

Polêmico projeto em pauta na Câmara de Vereadores, o PL 073/18 que altera o Plano Diretor da Cidade foi aprovado por unanimidade entre os vereadores na noite desta terça-feira.

Entre as principais mudanças está a diminuição da medida dos lotes de parcelamento do solo de 360 para 300 metros, favorecendo principalmente os cooperativados.

Com entrada no dia 16 de outubro, a proposição recebeu emendas modificativas por parte do Legislativo, após reuniões realizadas pelos vereadores com Secretários Municipais, Associação de engenheiros e arquitetos e Cooperativas do município.

Conforme o PL 073/18, o projeto visa manter o desenvolvimento harmônico e sustentável da cidade. Em sessão os cooperativados lotaram o Plenário para acompanhar a votação.

O Projeto que foi aprovado com as emendas modificativas 01/18, 02/18 e 03/18 segue ao Poder Executivo onde aguarda sanção do prefeito Municipal.

Texto e Foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804