28/03/2024 12:07:21 - Farroupilha / RS
Atualizado em 21 de novembro de 2018

Reciclagem será tema trabalhado em Frente Parlamentar

Os vereadores aprovaram por unanimidade a criação de uma Frente Parlamentar de Apoio a Reciclagem. De autoria do vereador Tiago Ilha, o grupo será composto por um parlamentar de cada partido, e buscarão fomentar a reciclagem no município através de políticas públicas.

Segundo Ilha, apenas 3% do lixo do país é reciclado. Esta parcela emprega milhares de trabalhadores gerando uma receita de R$ 12 bilhões. Com mais ações em prol da reciclagem o número aumentaria além de auxiliar na preservação constante do meio ambiente.

Estiveram presentes acompanhando a votação do requerimento 164/18 um grupo de recicladores da Vila Esperança, que aplaudiram a iniciativa.

A Frente Parlamentar aguarda a indicação dos vereadores que irão compô-la. Além desta criação, atualmente a Câmara possui outras quatro Frentes Parlamentares: de Defesa a Previdência Pública; de Apoio ao Bem Estar Animal; de Apoio ao Hospital São Carlos; e da Kiwicultura.

Texto: Gabriel Venzon | MTE 18.804