19/04/2024 06:35:41 - Farroupilha / RS

Realizada sessão do Agricultor Destaque no Dia do Colono

2507 baggio destaque

Foto: Gabriel Venzon

Os Poderes Executivo e Legislativo do Município outorgaram na noite do dia 25 de julho, o produtor Jandir Baggio com o Título Agricultor Destaque 2016. Seu nome foi uma indicação da Secretaria Municipal de Agricultura juntamente com as demais entidades ligadas ao meio rural de Farroupilha.

Jandir é natural do interior de Guaporé, onde hoje emancipado, tornou-se São Valentim do Sul. Em 1982, acompanhado de sua esposa Anedi Lazari e dos dois primeiros filhos, Elenice e Evandro, adquiriu uma pequena área de terras em Vila Jansen, e posteriormente teve mais dois filhos: Elizete e Eder.

Na época, segundo Baggio, a agricultura da região era predominantemente de uvas, mas com o intuito de aproveitar melhor o solo, o agricultor iniciou entre os parreirais as primeiras produções de pêssegos.

Atualmente, Jandir possui cerca de 20 hectares de terras, produzindo em torno de 500 toneladas de pêssego e outras 450 toneladas de uva ao ano. Com duas Câmaras Frigoríficas e um seletor de frutas, a família preza pela qualidade dos seus produtos, exportando principalmente para o RS, SC, PR e SP.

Prestigiando a sessão, cerca de cem pessoas estiveram presentes, entre elas: familiares, amigos, comunidades do interior, além do prefeito e secretários Municipais. YouTube-logo