19/04/2024 11:02:05 - Farroupilha / RS

Rádio Miriam será homenageada pelos 60 anos de atuação

2608 pe alcindo trubian

Foto: Gabriel Venzon

O Poder Legislativo, através do presidente da Casa, Raul Herpich, entregou em mãos ao padre Alcindo Trubian, o ofício de sessão que marcará a homenagem da Câmara de Vereadores a Rádio Miriam pelos seus 60 anos de transmissões.

Há exatos 63 anos, Dom Benedito Zorzi, segundo bispo da Diocese de Caxias do Sul encaminhava para o presidente da República, Getúlio Vargas uma carta solicitando a concessão de uma emissora de rádio. Em 1955 seu pedido foi atendido e em 08 de junho de 1956 a Rádio Miriam começou a operar em caráter experimental no município.

Após 60 anos, o Poder Legislativo irá homenagear a emissora em Sessão Solene no dia 21 de novembro, mesma data em que foi realizada a inauguração oficial da emissora em 1956.

A Rádio Miriam é a emissora de rádio em exercício, mais antiga do município e região. Com transmissões através da frequência 1160 AM, a rádio conta com 09 colaboradores e duas sedes: uma junto ao Santuário de Caravaggio e outra no centro de Farroupilha.