29/03/2024 09:53:02 - Farroupilha / RS

Rádio Miriam de Caravaggio completa 60 anos

2111-placa-miriam

Fotos: Gabriel Venzon

A Câmara de Vereadores entregou, em ato solene, uma placa alusiva às seis décadas de atividades da Rádio Miriam AM. O descerramento ocorreu em sessão, e posteriormente a placa será fixada nas dependências da emissora, em Caravaggio.

A Rádio Miriam iniciou seus trabalhos em 1955 em caráter experimental, mas foi em 21 de novembro de 1956 que ocorreu a inauguração oficial. O presidente, na época, Getúlio Vargas foi quem autorizou a concessão da emissora, após solicitação do bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom Benedito Zorzi. Atualmente, a Miriam é uma das emissoras mais antigas, ainda em atividade da Serra Gaúcha.

O vereador Lino Troes, representando o Legislativo na Tribuna, relembrou essa época e da importância que a rádio tem até hoje para o município. Contribuindo com este pensamento, o prefeito municipal leu a carta que solicitava a emissora em Farroupilha, e ratificou que os objetivos traçados na época ainda são priorizados nos tempos atuais.

O Governador José Ivo Sartori, através de uma vídeo-mensagem registrou seus cumprimentos à rádio e ressaltou a importância que ela teve, principalmente, em sua infância.

Em sessão, sentaram-se ao lado do presidente do Legislativo, Raul Herpich, o bispo diocesano Dom Alessandro Ruffinoni, e o diretor da Rádio Miriam, padre Alcindo Trubian.

Na tribuna, o bispo Dom Alessandro anunciou, para breve, a transição da Miriam de AM para FM, além de agregar as informações junto a outras plataformas digitais.

Padres, funcionários e antigos funcionários da rádio acompanharam a sessão junto ao público.

2111-destaque-miriam