29/03/2024 11:07:26 - Farroupilha / RS
Atualizado em 28 de fevereiro de 2019

Projeto Estudante Destaque é apresentado nas Escolas

Em visita a Escola Municipal Santa Cruz

O vereador presidente, Sandro Trevisan esteve nas últimas semanas em algumas escolas de Farroupilha apresentando para as direções o projeto Estudante Destaque realizado pela Câmara Municipal.

O Estudante Destaque ocorre desde 2005 com o intuito de incentivar a dedicação do aluno em sala de aula. Conforme a Lei Municipal 3.090 que regulamenta o projeto, a Escola deve enviar à Câmara a frequência e desempenho do aluno além de um atestado de participação em pelo menos um projeto desenvolvido pelo mesmo na instituição de ensino.

Desde a sua criação, mais de 100 estudantes já receberam o certificado. A Sessão de outorga está prevista para ocorrer entre os meses de junho e julho, mas a documentação deve ser entregue pelas escolas até o dia 19 de março. Após isso, as informações de cada aluno passam por uma avaliação da Comissão Parlamentar de Educação.

De encontro ao Projeto, o vereador presidente buscou conhecer a estrutura e demandas de cada escola visitada.

Texto e foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804