24/04/2024 12:22:35 - Farroupilha / RS
Atualizado em 2 de outubro de 2019

Programa de Apoio à Reciclagem é aprovado pela Câmara

Vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira o Programa de Apoio à Reciclagem proposto pelo Executivo Municipal através do PL 055/2019. O Projeto visa fomentar condições de trabalho para recicladores bem como sua produtividade no serviço.

Conforme a proposição, o Executivo Municipal fica autorizado a firmar parcerias com Organizações da Sociedade Civil, possibilitando a cedência de equipamentos, capacitação, e assistência social aos recicladores.

Junto ao projeto os vereadores apresentaram uma emenda aditiva, a qual impede a utilização de transporte por tração animal para executar o trabalho. A votação foi acompanhada por profissionais da categoria e pelo secretário de Meio Ambiente, Tiago Ilha, que ao término aplaudiram a aprovação.

Texto e fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804