25/04/2024 12:15:52 - Farroupilha / RS

Professoras recebem o título Professor Destaque 2016

2410-prof-dest

Fotos: Gabriel Venzon

A Câmara de Vereadores, juntamente com o Poder Executivo homenageou com o Título Professor Destaque 2016 duas professoras que atuam em Farroupilha. As docentes Alana de Souza Ferreira e Neila Borges Foscarini Bonone foram escolhidas através de uma seleção julgada pela Comissão Parlamentar e Conselho Municipal de Educação (CME).

2410-prof-dest-alana

Alana é professora da Escola de Educação Infantil, Recanto dos Sapecas. A pedagoga apresentou o projeto Nutrição: Família e Escola, uma parceria que dá certo, cujo objetivo é proporcionar melhorias na saúde alimentar da criança dentro e fora da escola contando com a participação da família para que esta ação se torne um hábito.

Já a professora Neila apresentou o projeto Cultura Afro na Escola, aplicado para as crianças do pré ao terceiro2410-prof-dest-neila ano da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças. Seu trabalho consiste em apresentar aos alunos movimentos da cultura africana, como cânticos, a capoeira, contos e danças. Através do projeto, os estudantes receberam palestras de Senegaleses e a apresentação musical do grupo Maracatu Baque dos Bugres.

O Título Professor Destaque é concedido para um professor de cada esfera (particular, estadual, municipal e federal), no entanto, nesta edição não houve participantes nas esferas estadual e federal. Na sessão, estiveram presentes, o prefeito em exercício Pedro Pedrozo; a Secretária Municipal de Educação, Elainei Giuliatto; e a presidente do CME, Deisi Noro.