28/03/2024 12:15:26 - Farroupilha / RS
Atualizado em 9 de maio de 2017

Por mais segurança nos cruzamentos de Farroupilha

Fotos: Gabriel Venzon

Vereadores membros da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Trânsito, juntamente com o vereador Sandro Trevisan (PSB) apresentaram nesta segunda-feira o requerimento 065/17 que solicita ao Executivo o recuo em cinco metros de determinadas faixas de segurança do município.

Através da explanação do vereador Odair Sobierai (PSB), cruzamentos como o da Independência com a Tomas Edson, ou da Pinheiro Machado com a 14 de Julho, tornam a passagem de pedestres via a faixa de segurança perigosa, uma vez que os motoristas necessitam parar em cima delas para observar se há carros vindo.

Cidades com potenciais turísticos já adotam esta medida, acrescentando em suas esquinas canteiros de flores, evitando a passagem de pedestres e estacionamento indevido dos automóveis.

Os vereadores aprovaram por unanimidade o requerimento e atentaram para a necessidade de instalação de rampas de acesso para deficientes físicos ou idosos junto a faixas recuadas.