25/04/2024 01:05:16 - Farroupilha / RS
Atualizado em 27 de abril de 2017

Piccoli busca expandir a cultura de Farroupilha para o país

Aproveitando a Marcha dos Vereadores que ocorre na capital federal, o vereador presidente Fabiano Piccoli (PT) esteve reunido com o diretor Antonio Feldmann do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário para ver da possibilidade de prolongar o percurso da Maria Fumaça até Farroupilha.

A atração turística recebe turistas de todo o país. Atualmente engloba os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, percorrendo 23 quilômetros. Farroupilha, sendo o berço da imigração Italiana, estaria capacitada para ser inserida no trajeto.

Segundo Feldmann, o tema será abordado com os prefeitos municipais da região no mês de maio em Brasília.

Outro assunto abordado na reunião foram as formas de fomentar o consumo do suco de uva brasileiro. Na última semana, a Câmara de Vereadores recebeu a Fecovinho que explanou sobre o crescimento na produção do suco de uva na região.

Feldmann informou que o Ministério da Saúde, em parceria com a ONU, trabalha com projetos de inserção dos alimentos saudáveis na rotina de jovens. Entre os projetos, há o de substituição de refrigerantes por sucos de uva nas escolas, estimando assim uma redução de 30% no consumo dos refrigerantes pelos estudantes.

Os assuntos abordados pelo presidente Piccoli, durante esta semana em Brasília serão registrados na Câmara de Vereadores no momento do seu retorno. Espaços como o Grande e Pequeno Expediente na segunda-feira, 08 de maio, também servirão como registro da viagem.