29/03/2024 01:34:36 - Farroupilha / RS
Atualizado em 19 de fevereiro de 2018

Parlamento Regional trata da cadeia produtiva da uva

Foi realizada a primeira reunião do ano do Parlamento Regional da Serra na última sexta-feira, no qual Farroupilha está integrado. Presidida este ano pelo presidente da Câmara de Bento Gonçalves, Moisés Scussel Neto, o encontro ocorreu no Parlamento Bento Gonçalvense e reuniu vereadores de oito municípios serranos.

O Parlamento Regional foi instalado no início de 2017 e teve como principais pautas o retorno do ISS e a Região Metropolitana da Serra. Neste ano o Parlamento debateu em seu primeiro encontro a cadeia produtiva da uva e a segurança nos municípios.

A cadeia produtiva da uva é um sistema constituído pelos processos interligados, incluindo a produção, fornecedores de insumos e serviços, indústrias de processamento  e agentes de distribuição e comercialização, propiciando assim, melhores ofertas do produto ao consumidor. Para o dia seis de abril, Monte Belo do Sul sediará um Fórum sobre o tema.

Estiveram presentes na reunião representantes de Caxias do Sul, Cotiporã, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Nova Roma do Sul, Nova Prata, Pinto Bandeira e São Marcos. O próximo encontro está previsto para o dia 13 de março, no município de São Marcos.

Texto: Gabriel Venzon | MTE 18.804
Foto: Bruna Maria de Moura/Câmara Municipal de Bento Gonçalves