24/04/2024 09:54:53 - Farroupilha / RS
Atualizado em 10 de julho de 2017

Parlamento Regional se reúne em Farroupilha

Foto: Gabriel Venzon

O Parlamento Regional realizou seu sexto encontro na tarde desta segunda-feira, em Farroupilha. Sempre de forma itinerante, os presidentes dos Legislativos Municipais reúnem-se mensalmente em um município para debater assuntos de relevância para a região da Serra.

Entre os diversos assuntos abordados no encontro, os vereadores presidentes de oito municípios debateram as condições das estradas da Região, os trechos que necessitam de duplicação, e reparos nas vias. O tema foi levantado pelo presidente de Monte Belo do Sul, Nilso Cavaleri, que prevê uma audiência pública com o Departamento de Estradas. A intenção é tratar deste tema de forma conjunta, com o DAER.

Representando Farroupilha, o presidente Fabiano Piccoli, convidou as demais Câmaras para a reunião que ocorrerá em Porto Alegre nesta quarta-feira com a Secretaria Estadual de Saúde, para tratar da vinda de 220 mil reais por mês para o Ambulatório de Traumato do Hospital São Carlos. Como o hospital de Farroupilha é utilizado por diversos município, a participação das demais cidades é importante para que o recurso ocorra.

Após a última reunião que ocorreu em Caxias do Sul, com a presença da Escola do Legislativo, o Parlamento Regional está engajado em capacitar os professores das redes municipais para o material didático “Constituição em Miúdos”, produzida pelo Senado Federal. A capacitação ocorrerá dia 09 de agosto em Caxias, e contará com um grande número de professores de Farroupilha. A intensão do Legislativo é tornar o tema mais claro aos estudantes, tornando-os formadores de opinião conscientes sobre a Constituição.

Estiveram presentes no encontro as Câmaras de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Farroupilha, Monte Belo do Sul, Nova Prata, Nova Roma do Sul e São Marcos. Representando Farroupilha, além do presidente Piccoli, o vereador Jonas Tomazini também esteve presente. A próxima reunião está marcada para dia 31 deste mês, no Poder Legislativo de Bento Gonçalves.