23/04/2024 05:13:03 - Farroupilha / RS
Atualizado em 21 de março de 2017

Parlamento Regional se posiciona contrário à PEC 287/16

Foto Gabriel Venzon

O Parlamento Regional, através de nove municípios, esteve na tarde desta terça-feira em Coronel Pilar. Sempre de forma itinerante, um grupo de vereadores reúne-se mensalmente em um município para tratar de assuntos relevantes para a região da Serra Gaúcha.

Beto Maioli (Rede) esteve representando a Câmara de Farroupilha na reunião. No encontro os parlamentares trataram sobre a Reforma da Previdência. De forma unanime, os vereadores se posicionaram contra a PEC 287/16 do Governo Federal, e uma moção de contrariedade deve ser confeccionada em nome do Parlamento Regional para ser enviada ao Congresso Federal.

Outro tema abordado foi a estrutura prisional da região que carece de investimentos. Conforme os vereadores, este tema deve ser tratado em conjunto com o Comando Geral da Brigada Militar e as Secretarias Municipais de Segurança Pública.

A Região Metropolitana voltou a ser tema da reunião. Após encontro com o Secretário Estadual Carlos Burigo, o parlamento pretende para o próximo encontro convidar o deputado estadual e autor da lei, Vinicius Ribeiro, para analisar a possibilidade de inserir outros municípios na Região Metropolitana da Serra.

O próximo encontro está previsto para ocorrer em São Marcos.