29/03/2024 05:56:44 - Farroupilha / RS
Atualizado em 28 de março de 2019

Parlamento Regional retoma seus trabalhos essa semana

Por iniciativa da Câmara Municipal de São Marcos, o Parlamento Regional teve sua primeira reunião na tarde de quarta-feira. O encontro reuniu vereadores de nove municípios da Serra e debateu assuntos como serviços de energia elétrica, capacitações e saúde.

O Parlamento Regional foi criado em 2017, cuja bandeira principal na época era unir as Câmaras da região e mapear os principais problemas que os municípios enfrentavam. No decorrer do ano o Parlamento engajou-se na regulamentação da Região Metropolitana da Serra, bem como na mudança tarifaria do ISS. Já em 2018 o trabalho ficou marcado pelas reivindicações do grupo aos candidatos a Governo do Estado.

Presente na reunião, o vereador presidente de Farroupilha, Sandro Trevisan enalteceu o trabalho do Parlamento que após dois anos de atividades buscará esse ano sua institucionalização formal, através de um CNPJ próprio.

As reuniões ocorrem de forma itinerante nas Câmaras Municipais uma vez por mês. Para abril, a anfitriã do encontro será Caxias do Sul no dia 23, cujo tema principal será a fila para cirurgias de traumatologia na Serra Gaúcha.

Estiveram na reunião representantes de São Marcos, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Prata e Nova Roma do Sul.

Texto e foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804