20/04/2024 11:33:23 - Farroupilha / RS
Atualizado em 28 de agosto de 2017

Parlamento e CIC Serra debatem sobre as rodovias da região

Foto: Gabriel Venzon

Em encontro na Câmara Municipal de Antônio Prado, vereadores presidentes de seis municípios, que compõem o Parlamento Regional, estiveram reunidos com o presidente da CIC Serra, Edson Morello para tratar sobre as rodovias do Estado.

Morello apresentou aos parlamentares a experiência positiva que a CIC Serra teve junto com a federalização da RS 470. Atualmente a entidade busca junto com o Governo Federal a extensão da rodovia 448, entre Portão e Esteio.

Com a conclusão deste trecho, moradores da Serra que utilizam a RS 122 para ir para Porto Alegre, não necessitariam mais acessar a BR 116, permitindo um maior fluxo de veículos nas rodovias.

O Parlamento Regional confeccionará um ofício que encaminhará ao Governo Federal com o apoio da CIC Serra a fim de agilizar a obra de 16 quilômetros que, segundo Morello, já há o projeto criado.

A atuação da EGR também foi questionada pelos vereadores que buscarão junto ao Estado saber a destinação dos recursos arrecadados com os pedágios da empresa.

Além das rodovias, a reunião destacou o funcionamento no SAMU na Serra. Explanado pela presidente de São Marcos, Patrícia Camassolla; o atendimento do SAMU é filtrado por uma central em Porto Alegre, com exceção dos municípios de Caxias do Sul e Vacaria que já utilizam diretamente um atendimento regional do SAMU. A parlamentar busca expandir esse atendimento para mais cidades da região, viabilizando um atendimento mais ágil por parte do serviço de emergência.

Além da presidente de São Marcos, foram recepcionados pelo vereador de Antônio Prado, Moises Campagnaro, os parlamentares de Farroupilha, Fabiano Piccoli; Nova Roma do Sul,  Marina Panazzolo; Nova Prata, Magnus Spanhol; e a assessora de Coronel Pilar, Franciele Garaffa.

O próximo encontro está previsto em Nova Prata, no dia 03 de outubro.