29/03/2024 04:33:56 - Farroupilha / RS
Atualizado em 13 de fevereiro de 2017

Parlamento Regional busca melhor distribuição aos municípios

Foto: Gabriel Venzon

A Câmara de Vereadores de Farroupilha, participou na tarde de sexta-feira da segunda reunião que ocorreu do Parlamento Regional. O encontro aconteceu do Poder Legislativo de Veranópolis e contou com a participação de onze municípios da Serra Gaúcha.

O Parlamento Regional busca debater os problemas sofridos por todos os municípios da Serra. Reuniões mensais são previstas para ocorrer de forma itinerante, pelos presidentes dos Legislativos.

O encontro deste mês foi pautado pelo veto presidencial sobre a Lei Complementar que redistribui receitas oriundas do ISS. Conforme a reunião, o ato do Governo Federal desigualaria a distribuição de recursos prejudicando mais de cinco mil municípios. Um manifesto solicitando a derrubada do veto foi assinada por todos os presidentes da reunião. O documento deve ser encaminhado para deputados e prefeitos pressionando a decisão do presidente Michel Temer.

O transporte gratuito para estudantes também foi tema de debates. Através do vereador presidente de Farroupilha, Fabiano Piccoli (PT), o modelo adotado no município se mostrou uma referência, auxiliando outros municípios que iniciam seus cadastros junto a Metroplan e União Estadual dos Estudantes.

Além do presidente Piccoli, Farroupilha teve a participação de outros quatro vereadores: Alberto Maioli (Rede), Arielson Arsego (PMDB), Jorge Cenci (PMDB), e Odair Sobierai (PSB). Para março, está previsto um encontro com o Secretário Estadual de Planejamento, Carlos Búrigo para tratar da Região Metropolitana da Serra Gaúcha.