19/04/2024 02:45:53 - Farroupilha / RS
Atualizado em 16 de junho de 2018

Parlamento Regional debate alta complexidade dos Hospitais

Oportunizado pelo Parlamento Regional, na tarde de sexta-feira ocorreu a Audiência Pública para tratar da situação financeira dos Hospitais da região. O ato ocorreu na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul e teve a presença da Comissão Parlamentar de Saúde caxiense, diretores dos hospitais Pompéia, Virvi Ramos, e representantes da Secretaria do Estado e da prefeitura de Caxias do Sul.

Representando o Parlamento Regional, o presidente da Câmara de Farroupilha, vereador Thiago Brunet defende a descentralização de serviços de alta complexidade, uma vez que o Pompéia, referência em grande parte dos atendimentos da região, está trabalhando em seu limite, e Farroupilha, através do São Carlos atende 60% de sua capacidade.

Para isso, o parlamentar busca melhorar a logística por parte do Estado. Sua tese tem o apoio do diretor do Hospital Pompéia, Francisco Ferrer que entende ser um problema regional o acúmulo de atendimentos em Hospitais caxienses como o Pompéia, por isso a região deve se unir para sanar este problema.

O Parlamento Regional pretende apresentar, em documento oficial, as intenções da região sobre o tema para ser apresentado ao Governo do Estado. Antecedendo a audiência, o parlamento esteve reunido para tratar de outros temas como agricultura e segurança.

Texto e Fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804