25/04/2024 08:57:16 - Farroupilha / RS
Atualizado em 29 de setembro de 2017

Ocergs realiza seminário sobre o cooperatismo gaúcho

Foto: Gabriel Venzon

Buscando a promoção de um desenvolvimento sustentável no Estado por meio da cooperação, a OCERGS, através de sua Frente Parlamentar (Frencoop), realizou na Câmara de Vereadores o Seminário sobre a Expressão do Cooperativismo Gaúcho.

O evento reuniu parlamentares da região, e contou com a presença do deputado estadual Elton Weber. A explanação inicial foi realizada pelo presidente da Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, seguido pelo coordenador jurídico, Tiago Machado, que apresentaram ao público as diretrizes e ações da instituição.

As cooperativas habitacionais que são realizadas em Farroupilha foram citadas pelo presidente Perius como referência aos demais municípios por terem a parceria com o poder público através de legislações próprias e da transparência nas informações à comunidade.

O encontro seguiu com a apresentação de casos de sucesso no cooperativismo. Inicialmente com a Cooperativa Santa Clara, seguido pela Fecovinho, e encerrando com a Sicredi Pioneira.