29/03/2024 05:52:36 - Farroupilha / RS
Atualizado em 12 de abril de 2017

O escotismo na vida dos jovens é tema do Legislativo em Ação

Para a próxima terça-feira, às 19 horas a Câmara de Vereadores realizará através do Projeto Legislativo em Ação, o evento Conhecendo o Escotismo: seus valores na formação e crescimento dos jovens. O ato faz parte da Semana Municipal do Escoteiro.

Após reuniões entre os grupos escoteiros de Farroupilha e a Comissão Especial do Legislativo em Ação, definiu-se na programação a participação dos representantes do escotismo que explanarão sobre as fases de um escoteiro: Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiro.

O evento ocorrerá no Plenário da Câmara de Vereadores, com duração média de uma hora. Ao público presente, haverá a exposição de uniformes simbolizando as etapas concluídas e as bandeiras dos três grupos farroupilhenses, além de registros fotográficos dos jovens em acampamentos e eventos filantrópicos.

Programação:

Abertura às 19 horas.

Composição da mesa, e execução do Hino Nacional.

19h10 “O Lobinho”, pelo G.E. Salto Ventoso 82

19h15 “O Escoteiro”, pelo G.E. Guaracy 78

19h30 “O Sênior”, pelo G.E. Rouxinol da Serra

19h45 “O Pioneiro”, pelo chefe escoteiro Ângelo Ariotti em conjunto com os chefes escoteiros dos três G.E.

20h Considerações finais dos três grupos escoteiros.

Execução do Hino Rio Grandense.

Encerramento.