19/03/2024 03:24:05 - Farroupilha / RS
Atualizado em 10 de outubro de 2017

Nestor Feltrin se torna Cidadão Emérito de Farroupilha

Na noite de segunda-feira, o odontologista Nestor Feltrin foi agraciado pelos Poderes Legislativo e Executivo como Cidadão Emérito de Farroupilha, outorga concedida para farroupilhenses que realizam importantes serviços em prol da cidade.

Feltrin presidiu os Clubes do Comércio e Giovana, participou do escotismo, do tradicionalismo através do CTG Ronda Charrua e do Lions Clube Centro.  Mas, seu destaque está nos 20 anos de atuação junto ao Patne (Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Esperança), ao lado de sua esposa, Elaine, vem auxiliando as famílias a lidar com os filhos dependentes de drogas.

A indicação de seu nome surgiu do partido Rede Sustentabilidade, representado pelo vereador Beto Maioli, que vez uso da tribuna, representando o Poder Legislativo na homenagem ao outorgado. Um vereador de cada partido pôde contribuir com a homenagem através de um aparte concedido pela Casa.

O prefeito Claiton Gonçalves, presente na Sessão ressaltou o importante trabalho do Patne junto a sociedade, exaltando a importância do desabafo de familiares na recuperação do dependente químico, bem como na reestruturação da família.

A Sessão contou também, com a apresentação musical do tradicionalista Alexandre Battisti.

Foto: Gabriel Venzon

Nestor Feltrin é o 10º farroupilhense a receber este Título.

Confira a lista de Cidadãos Eméritos de Farroupilha:

2006: Bento Geraldo Pigozzi; 2007: Fernando Luchese;

2010: Dulce Tartarotti; 2011: Jairton Dupónt;

2012: Guerino Pasquale; 2013: Clovis Tartarotti;

2014: Clóvis Zanfeliz; 2015: Adelino Colombo;

2016: Juarez Colombo; 2017: Nestor Feltrin.