19/04/2024 19:26:31 - Farroupilha / RS
Atualizado em 15 de agosto de 2018

Mateada Cristã se torna evento do município de Farroupilha

Vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei que institui no Calendário Oficial do Município o evento Mateada Cristã – Unidos pelo Reino. A sugestão desta proposição partiu do vereador Alberto Maioli em junho deste ano.

O evento teve sua primeira edição em 2017, reunindo um público de cerca de 2.500 pessoas que puderam prestigiar apresentações teatrais, musicais e espaço recreativo para crianças. No evento o público recebeu gratuitamente erva-mate e água quente.

Diante da proporção do evento em 2017, Maioli sugeriu ao Executivo que o apoiasse com a cedência de espaço físico, auxílio na organização ou firmando convênio com entidades não governamentais.

A Mateada Cristã está prevista para ocorrer sempre na primeira quinzena do mês de novembro.

Texto e Foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804