25/04/2024 16:04:10 - Farroupilha / RS
Atualizado em 21 de março de 2018

Manifesto Popular é aceito por vereadores e comunidades

Material distribuído na comunidade

Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução que cria o Manifesto Popular na Câmara Municipal de Farroupilha. O projeto consiste na possibilidade de explanação na Tribuna de membros da comunidade que por ventura vierem a receber uma sessão ordinária do Legislativo em sua localidade.

De autoria do vereador presidente Thiago Brunet, o projeto recebeu emendas modificativas quanto a regulamentação de inscrições das comunidades. Segundo o Regimento Interno da Casa, já havia a possibilidade de realizar sessões ordinárias fora da sede oficial, porém não oportunizava a manifestação da comunidade.

Com o objetivo de realizar uma vez por mês a Sessão Grande e Pequeno Expediente fora da Câmara Municipal, a primeira Sessão Itinerante ocorrerá nesta segunda-feira, 26, no bairro São Francisco, contando com a presença dos moradores da localidade e de bairros próximos como São José, São Luiz e Imigrante.

A Resolução 568 está em vigor válida até o final deste ano. Os moradores através da inscrição de porta-vozes terão o tempo de 30 minutos para manifestação, podendo este ser dividido em até três representantes.

Confira as localidade já agendadas para as Sessões itinerantes:

26/03: Bairro São Francisco

23/04: Jansen