25/04/2024 09:46:20 - Farroupilha / RS

Manifestantes contra a PEC 241 vão à Tribuna

2610-tribuna-pec-241

Fotos: Gabriel Venzon

Enquanto ocorria a segunda votação pela Câmara Federal, sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 que institui um Novo Regime Fiscal (NRF), um grupo de estudantes de Farroupilha utilizou a Tribuna da Câmara de Vereadores para posicionarem-se contra o Projeto do Governo Federal.

O objetivo da Proposta é o controle do ritmo de aumento de despesas, buscando o equilíbrio das contas públicas. Segundo os estudantes, a PEC comprometerá a Educação e a Saúde no País.

Após a explanação dos manifestantes, os vereadores direcionaram alguns questionamentos sobre o tema. Uma Moção de Apelo pela rejeição da PEC foi proposta pelo vice-presidente da Casa Legislativa, Sedinei Catafesta, que caso aprovada pelos demais vereadores levará em anexo um abaixo-assinado colhido pelos manifestantes durante estas duas semanas de ações contra o Novo Regime Fiscal.

O projeto do Governo foi aprovado em duas oportunidades pela Câmara Federal, sendo encaminhado neste momento para o Senado para votação.

2610-camara-pec-241