25/04/2024 11:47:46 - Farroupilha / RS
Atualizado em 22 de maio de 2018

Legislativo homenageia os 90 anos do Clube Santa Rita

Nove décadas dedicada ao lazer, esporte e cultura. O Clube Santa Rita foi homenageado na Câmara de Vereadores com uma placa alusiva aos 90 anos da entidade em Farroupilha. O ato ocorreu na noite de segunda-feira e contou com a presença do vice-prefeito Pedro Pedrozo e um público de aproximadamente 70 pessoas.

A sociedade esportiva nasceu em 28 de maio de 1928, através da vontade das famílias Riva, Feltrin, Dal Monte, Lovatto, Bolognese, Lumbieri e Damin.  O Clube foi se modernizando e em sua história, houve shows de artistas de renome nacional e de grandes eventos do município, além de oportunizar momentos de esporte entre os farroupilhenses.

O vereador Odair Sobierai representou o Legislativo na menção dada ao Clube. Em sua fala, o parlamentar relembrou o tradicional campeonato “Farra da Bola” e as primeiras ações das famílias para constituir o Santa Rita.

Convidado a subir no Plenário representando a entidade, o empresário Oscar Triches, atual presidente do Clube realizou o descerramento da placa alusiva ao aniversário do Santa Rita. O local foi decorado com referência aos carnavais de salão, tradicionalmente realizados pela instituição.

Texto e Foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804