20/04/2024 08:03:18 - Farroupilha / RS
Atualizado em 16 de outubro de 2018

Câmara apresenta sua estrutura aos alunos do Nova Sardenha

Estudantes do 7º e 8º anos da Escola Nova Sardenha estiveram na Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira. Os jovens fazem parte do Projeto “Educação para a Cidadania” desenvolvido pela Instituição de ensino. Na visitação eles puderam conferir a estrutura física do Legislativo Municipal.

O Projeto da Escola visa a formação política e cidadã dos estudantes. No início de outubro uma comitiva de vereadores esteve da Escola Nova Sardenha apresentando o trabalho que está sendo realizado pelos parlamentares farroupilhenses.

Já na manhã desta terça, os estudantes foram recebidos pelos vereadores Arielson Arsego, Jorge Cenci e Renata Trubian que apresentaram o cotidiano das sessões ordinárias, o objetivo das comissões parlamentares e suas experiências como representantes do povo.

Os estudantes apresentaram reivindicação para a comunidade do 3º distrito, como áreas de lazer, melhor infraestrutura no entorno da Escola, segurança na região e proteção ambiental no Rio Burati.

As ações do “Educação para a Cidadania” resultarão na escolha do aluno que representará a escola no Projeto Vereador por Um Dia, previsto para ocorrer dia 05 de novembro.

Texto e Foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804