24/04/2024 09:35:57 - Farroupilha / RS

Legislativo apoia Campanha do TSE

1807 campanha eleicao

Foto: Gabriel Venzon

A Câmara de Vereadores a partir desta segunda-feira mantém exposto na entrada do Plenário do Poder Legislativo a Campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que esclarece as funções e obrigações de vereadores e prefeitos municipais.

Com o objetivo de auxiliar na transparência e estimular a participação do cidadão nas eleições 2016, os cartazes apresentam os principais tópicos de cada cargo público municipal elegível.

Segundo a Campanha do TSE, os vereadores tem a obrigação de utilizar da Câmara Municipal para decidir o futuro da cidade; discutir e votar os projetos, bem como fiscalizar as ações do prefeito com o dinheiro público e levar ao Executivo as necessidades da população.

Já o cargo de prefeito, o cartaz apresenta alguns exemplos de utilização do dinheiro que vem dos impostos para o dia-a-dia do cidadão, como: limpeza urbana, saneamento básico e a manutenção de espaços públicos, postos de saúde e escolas.

Esta campanha é aberta para todas as entidades que se interessarem em repassar as informações. Através do link do TSE (www.tse.jus.br/imprensa/campanhas-publicitarias), o cidadão poderá ter acesso a cartazes, posts e vídeos sobre o assunto.

cartaz-vereador    cartaz-vereador