28/03/2024 14:39:05 - Farroupilha / RS
Atualizado em 1 de fevereiro de 2017

LED reduziria os gastos com iluminação pública

O vereador Sandro Trevisan (PSB) utilizou a Tribuna da Sessão do Grande Expediente para apresentar aos colegas vereadores os benefícios que o Poder Público poderia ter se trocassem as lâmpadas nos postes públicos pelas de LED.

Em Farroupilha, conforme a apresentação do parlamentar, há cerca de 11 mil pontos de iluminação na cidade, sendo gasto mais de dois milhões de reais nesse setor somente no ano de 2016.

As lâmpadas de LED tem duração média de 50 mil horas, e consomem 75% menos de energia que as utilizadas atualmente. Trevisan ainda atenta que a necessidade de manutenção seria reduzida e o descarte das lâmpadas de LED não iriam agredir tanto o meio ambiente, pois não há altas quantidades de mercúrio.

O parlamentar finaliza sua explanação apresentando de forma matemática a possibilidade de reduzir de dois milhões para 500 mil reais o gasto com iluminação pública, caso sejam substituídas as lâmpadas.