19/04/2024 18:35:59 - Farroupilha / RS
Atualizado em 8 de março de 2017

Instituto Federal é incluído no Projeto Estudante Destaque

Foto: Gabriel Venzon

Três projetos de lei foram aprovados na sessão de terça-feira, entre eles o PL 013/2017 de autoria do vereador Sandro Trevisan (PSB) que visa inserir escolas Federais de Farroupilha no Projeto Estudante Destaque realizado pelo Legislativo Municipal.

Vereador e Professor, Sandro faz parte da Comissão de Educação da Casa Legislativa e apresentou no início do mês de março um projeto de alteração da Lei Municipal 3.090 de 2005 para que os alunos do Instituto Federal (IFRS) possam participar do Estudante Destaque.

Conforme justificativa do parlamentar, a sanção desta lei é anterior a vinda do IFRS para o município, e com este projeto estaríamos dando a mesma oportunidade de participação para todos estudantes de Farroupilha.

O projeto foi aprovado por unanimidade, assim, o Estudante Destaque passa a ser oportunizado para as redes particular, estadual, municipal e federal. As escolas interessadas em inscrever seus alunos no projeto tem o prazo até o final de março para protocolar na Casa os documentos necessários, conforme a Lei.

Documentos necessários:

*Apresentar frequência de 95% do aluno em aula;

*Apresentar notas superiores a 90%, sendo que uma delas deverá ser de 100%, ou parecer descritivo do estudante;

*Apresentar atestado de participação de pelo menos um projeto desenvolvido pela Escola.