28/03/2024 14:51:38 - Farroupilha / RS
Atualizado em 4 de abril de 2017

Industrial pede a permanência do Posto de Saúde do bairro

Foto: Gabriel Venzon

Moradores do Industrial estiveram na Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira solicitando o apoio dos parlamentares, para que continue os atendimentos no Posto de Saúde do bairro.

O assunto foi iniciado no espaço do Grande Expediente pelo vereador Arielson Arsego (PMDB) e seguiu na pauta no decorrer da sessão. Segundo o vereador Thiago Brunet (PDT), a estrutura do Posto de Saúde do Industrial não está em condições de oferecer um atendimento de qualidade à população.

Em junho de 2016, no América, bairro vizinho ao Industrial, foi inaugurado uma UBS capaz de atender a população do América, Industrial, Alvorada e Pio X. A Unidade é a maior em atividade até o momento no município, com 25 salas.

O Executivo planeja remanejar a população com cerca de 1.200 habitantes do Industrial para esta UBS, além de reforçar seu atendimento. A previsão de funcionamento do Posto do Industrial é até o final desta semana.

Os vereadores buscarão maiores informações sobre os trâmites do processo de mudança realizado pelo Executivo e levarão o posicionamento da comunidade ao prefeito municipal.