20/04/2024 07:27:24 - Farroupilha / RS
Atualizado em 1 de abril de 2019

Igreja trabalha para participação do cristão na sociedade atual

Os vereadores receberam o padre Paulo Gasparetto em sessão, que representando a Mitra Diocesana apresentou aos parlamentares a Campanha da Fraternidade 2019, cujo tema é voltado para as políticas públicas. O convite partiu do vereador Fabiano Piccoli.

A Campanha é realizada anualmente pela Confederações dos Bispos do Brasil desde 1964, no qual busca apresentar para a sociedade cristã um tema de relevância na atualidade. O pároco Gasparetto explanou na tribuna da Câmara sobre a importância, de através da Igreja, expor a realidade social do nosso meio.

Temas como violência contra a mulher, preconceito, diversidade social e cultural são alguns dos temas que podem ser trabalhados através de ações para conscientizar a sociedade a viver de forma mais respeitosa.

Nos últimos anos, a Campanha da Fraternidade atuou no combate a violência, e na defesa do meio ambiente.

Texto e foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804