19/04/2024 10:16:12 - Farroupilha / RS

Frente Parlamentar analisa Centro de Atendimento Animal

2610-frente-parlamentar-animal

Foto: Gabriel Venzon

Vereadores membros da Frente Parlamentar de Apoio ao Bem Estar à Vida Animal estiveram na tarde de terça-feira conhecendo o Centro de Castração e Atendimento Animal do Município inaugurado no final do mês de setembro, na antiga UBS do bairro Cinquentenário.

Recepcionados pela diretora do Departamento de Defesa Animal, Chaiane Bordignon, os vereadores sanaram suas dúvidas referentes ao atendimento que está sendo realizado.

Os animais são cadastrados e microchipados com seus dados. com uma estimativa de 300 castrações mensais ao Centro, o serviço é destinados para pessoas de baixa renda comprovada.

Vinculado na Secretária de Meio Ambiente, o local conta com 11 salas, entre elas, bloco cirúrgico; sala de esterilização de equipamentos; e de recuperação dos animais.

O Departamento busca ainda uma parceria junto ao Hospital Veterinário da Universidade de Caxias do Sul para tratar de animais machucados e doentes.

Os vereadores aproveitaram a oportunidade e conheceram o local em que futuramente será instalado o abrigo para cachorros. Este local será construído em uma parceria público/privado, onde a prefeitura cedeu o terreno e o projeto para construção e a empresa Grendene executará a obra. O abrigo terá capacidade para 220 animais.