Pular para o conteúdo
15/12/2017 23:38:56 - Farroupilha / RS
Acessibilidade
Atualizado em 4 de outubro de 2017

Frente dos Animais realiza última reunião antes de ir a Plenário

Foto: Gabriel Venzon

Na Semana Municipal de Proteção à Vida Animal, a Frente Parlamentar que trata do assunto reuniu-se com veterinárias e com a Secretaria da Saúde para apresentar as profissionais a Minuta do Projeto que institui o Código de Conduta para tutores de animais domésticos.

O documento, ao longo do ano, vem sendo confeccionado e apresentado de forma informal para pessoas e entidades ligadas a proteção animal. Seu objetivo é nortear através de lei a população sobre a forma de tratar cães e gatos, além de buscar garantir o controle populacional através de castrações e microchipagem.

A presidente da Frente, vereadora Eleonora Broilo salientou na reunião a necessidade de orientar a população sem a necessidade inicial de aplicar multas. A parlamentar estará indo nesta semana para São Paulo no Encontro dos parlamentares de defesa a causa animal, oportunizado pela UVB (União Vereadores do Brasil).

Após seu retorno, no início da semana que vem, a Frente planeja protocolar a Sugestão de Projeto de Lei na Casa, para ampliar o debate junto com os demais vereadores, e a comunidade em geral.