28/03/2024 22:19:44 - Farroupilha / RS
Atualizado em 31 de maio de 2017

Frente dos Animais apresenta Minuta aos protetores da cidade

Foto: Gabriel Venzon

Em reunião, vereadores da Frente Parlamentar de Apoio ao Bem Estar à Vida Animal, apresentaram aos protetores de animais a Minuta da proposição que pretende criar um código de conduta aos tutores de animais domésticos.

Entre os temas abordados na proposição, o controle populacional através de castração e microchipagem foi o mais importante para ser implantado em Farroupilha. A regulamentação através de lei sobre a comercialização de animais também será tratada na proposição, à pedido das protetoras presentes.

Esteve na reunião, o diretor do Departamento de Controle e Proteção Animal, Edson Barbosa, que explanou sobre seu setor e a criação de um Fundo Municipal para cuidados com os animais.

A próxima reunião da Frente, terá o intuito de apreciar o parecer das protetoras sobre a minuta, e está previsto para ocorrer no dia 13 de junho.