23/04/2024 05:45:12 - Farroupilha / RS
Atualizado em 12 de julho de 2017

Força-tarefa busca segurança na cidade a noite

Foto: Gabriel Venzon

A Câmara de Vereadores oportunizou na tarde desta terça-feira uma reunião envolvendo a Brigada Militar, o Executivo Municipal e comerciantes de conveniências e bares da cidade para tratar da segurança, e do som alto que ocorrem em alguns pontos do centro.

O encontro foi motivado pelas inúmeras reclamações de moradores aos vereadores, afirmando que principalmente no final de semana não conseguem descansar a noite, e há um grande acúmulo de lixo nas ruas.

Conforme retratado na reunião, os comerciantes salientam que a perturbação não parte de seus estabelecimentos, e sim, de cidadãos que passam na rua. Quanto ao lixo, o comércio já se compromete com a limpeza no seu entorno.

A Brigada Militar apresentou os dados de apreensão e flagrantes realizados nas rondas noturnas, porém salienta não conseguir ser mais efetiva quanto ao som automotivo, pois a apreensão ou multa só pode ocorrer se o infrator for flagrado pelos oficiais.

Em concordância com todos na reunião, a Brigada Militar buscará realizar algumas Operações assistemáticas em parceria com a Polícia Civil, Fiscalização Municipal e Conselho Tutelar. Já o Legislativo e Executivo analisarão a possibilidade de ampliar os trechos que proíbam carros de estacionar no período noturno.