20/04/2024 08:28:41 - Farroupilha / RS
Atualizado em 26 de julho de 2017

Febraban é contrária a vigilantes em tempo integral nos Bancos

Foto: Gabriel Venzon

A Câmara de Vereadores recebeu na sessão desta terça-feira o representante da Febraban, Federação Nacional dos Bancos, que apresentou seu posicionamento contrário ao PL 044/2017 em tramitação na Casa Legislativa.

O Projeto, de autoria do vereador presidente, Fabiano Piccoli (PT), prevê a obrigatoriedade de vigilância em tempo integral junto aos caixas eletrônicos em agências bancária, permitindo assim maior segurança ao cidadão que necessitar realizar alguma operação bancária à noite.

Convidado pela Casa, Carlos Humberto de Campos, diretor de negócios e operações da Febraban, salientou os perigos que o vigilante noturno em agências bancárias podem sofrer, além da ineficácia de seus serviços diante do forte armamento apresentado pelos criminosos que almejam arrombar os caixas eletrônicos.

Campos apresentou a exemplo, um sistema de vídeo, instalados em agências da região sudeste do país que permite analisar o movimento dentro da agência bem como averiguar se a pessoa possa estar portando algum tipo de arma.

Durante o debate parlamentar, os demais vereadores mostraram-se preocupados também com a segurança do vigilante. O presidente Piccoli, manteve o Projeto em discussão na Casa Legislativa, e convidará o Sindicato dos Vigilantes para posicionar-se sobre o assunto.