23/04/2024 22:47:39 - Farroupilha / RS
Atualizado em 8 de novembro de 2017

Farroupilha sediará debate sobre a infraestrutura da Serra

Fotos: Gabriel Venzon

Uma promoção do Parlamento Regional, definiu-se na última reunião que ocorreu em Monte Belo do Sul na tarde desta terça-feira, que a Câmara de Vereadores de Farroupilha será o local para a Audiência Pública que tratará da infraestrutura regional da Serra Gaúcha.

Criado no início deste ano, o Parlamento Regional é composto pelos presidentes das Câmaras Municipais da região, que mensalmente reúnem-se para tratar de assuntos de interesse coletivo, como o repasse do ISS, a Região Metropolitana da Serra, serviços do Estado e melhorias na mobilidade entre as cidades.

De forma copilada esses assuntos serão abordados em Audiência Pública, no dia 30 de novembro, às 18 horas, tendo entre seus convidados o Corede Serra, Secretarias do Governo Estadual, CIC Serra e prefeitos municipais da região.

A última reunião contou com a presença dos representantes das cidades de André da Rocha, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Nova Prata, Nova Roma do Sul, e do anfitrião, Monte Belo do Sul.

Além da Audiência Pública, os parlamentares já encaminham para o próximo ano algumas demandas a serem tratadas, como por exemplo, a permanência de policiais militares nas cidades escolas, e a cadeia produtiva da uva, que, esta última, deverá ser debatida com o apoio das comissões de agricultura das Casas Legislativas Municipais.