23/04/2024 20:57:33 - Farroupilha / RS
Atualizado em 14 de março de 2017

Farroupilha celebra a Mulher Farroupilhense em Sessão Solene

O Poder Legislativo Municipal realizou na noite desta segunda-feira a Sessão Solene em homenagem as mulheres farroupilhenses. Durante o evento, sete mulheres foram outorgadas com o Certificado Mulher Destaque 2017.

A sessão ocorreu no Plenário da Câmara com um público de 300 pessoas que acompanharam a apresentação musical dos irmãos Maria Carolina e Matheus Brites, uma homenagem de Maria Helena Sartori, primeira-dama do Estado, além de conheceram também, a história das indicadas da noite.

Mulheres engajadas na educação, saúde, cultura e política de Farroupilha, as Mulheres Destaque 2017 foram escolhidas pelos vereadores e receberam de suas mãos o Certificado, uma Placa alusiva a comemoração e um buquê de flores. Rosas também foram entregues pelos servidores da Casa à todas mulheres presentes na Sessão.

Cerca de 100 mulheres já tiveram suas histórias registradas em Sessões da Mulher Farroupilhense. O ato desta noite contou com a presença do prefeito municipal Claiton Gonçalves e da primeira-dama do município, Francis Somensi.

Conheçam as Mulheres Destaque 2017:

Lourdes, Anita, Cláudia, Kátia, Devilda, Elaine e Eda

Anita Maioli Pasqual: Voluntária da Amafa, e integrante do Clube de Mães As Milanesas. Foi primeira-dama do município, na época, realizou inúmeros projetos sociais.

Claudia Bassanesi Maggioni: Psicóloga, diretora da Escola de Educação Infantil, Dei Bambini, entidade que utiliza o método Montessori como forma de ensino.

Devilda Marmentini Biazoli: Costureira e empresária, junto com seu marido e irmão, fundou a Biamar Malhas. Ao lado da família, construiu uma longa história junto ao CTG Ronda Charrua.

Eda Maria Bombardelli Malinverno: Professora aposentada, que ainda compartilha seus ensinamentos através da catequese, e alfabetizando adultos em sua própria casa.

Elaine Mareli Giuliatto: Secretária Municipal de Educação, possui mais de 35 anos de trabalho com a educação. Possui um carinho especial com a APAE, onde sempre que possível visita a instituição.

Kátia Maria Rossler Roncatto: Médica, trouxe para Farroupilha o primeiro centro de referência de Diagnostico por Imagem, o CIDI.

Lourdes Maria Refosco: Realiza diversos trabalhos voluntários, entre eles, integra desde a sua fundação em 2015 o grupo Voluntárias da Saúde.