20/04/2024 07:45:50 - Farroupilha / RS
Atualizado em 7 de junho de 2016

Ex-ministro expõe a necessidade dos usuários sobre os pedágios

0606 cloraldino01

Fotos: Gabriel Venzon

A Câmara de Vereadores, à convite do vereador Fabiano Piccoli, recebeu o senhor Cloraldino Severo que explanou no início da sessão sobre a necessidade de um marco regulatório nas concessões de pedágios nas estradas do Estado. Recentemente um projeto que autoriza a concessão foi aprovado na Assembleia Gaúcha,

Severo foi ministro dos Transportes no período de João Figueiredo, e atualmente presta consultoria na área de Transportes. Natural de Uruguaiana, hoje residindo em Porto Alegre, Cloraldino apresenta um amplo conhecimento sobre as rodovias gaúchas.

0606 cloraldino02

Durante sua explanação, o ex-ministro apresentou oque na teoria deveria ser os direitos e obrigações dos envolvidos em uma concessão de pedágio. Com base em documentos de regulamentação, Severo explanou por mais de uma hora.

Segundo a apresentação, O Estado tem a obrigação de defender o consumidor contra tarifas elevadas e assegurar que a empresa cumpra os níveis de serviços estabelecidos. A fiscalização deve ser realizada através do próprio Governo e com o Ministério Público.

Os vereadores parabenizaram a exposição do consultor, que por algumas vezes, foi aplaudido pelo público presente. Cloraldino esteve acompanhado pelo presidente da Assurcon, Davi Vicenzo que já esteve em sessão explanando este mesmo tema. YouTube-logo