24/04/2024 05:26:59 - Farroupilha / RS

Date(s) - 28/06/2019

Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Categorias

O Parlamento Regional da Serra Gaúcha tem o prazer de convidá-lo (a) para o FÓRUM: Diagnóstico dos hospitais da Serra Gaúcha: Estratégias para zerar a fila de espera por cirurgias de traumatologia. O evento ocorrerá no dia 28 de junho, às 14 horas no Plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul/RS.
O Parlamento Regional da Serra Gaúcha foi criado em 2017, através da união de presidentes das Câmaras Municipais da região, com o intuito de fortalecer a Serra Gaúcha, bem como buscar a mesma linha de desenvolvimento por parte dos municípios serranos.
No levantamento realizado pelo Parlamento Regional, a Serra Gaúcha atualmente conta com cerca de 2.500 pessoas que aguardam por uma cirurgia de alta complexidade em traumatologia, alguns casos a espera ultrapassa o período de um ano.
Recentemente o Governo do Estado anunciou o Hospital Beneficente São Carlos, de Farroupilha, como mais um centro de referência para traumato-ortopedia, habilitado para atender 34 municípios da Serra e descentralizando o serviço que antes era responsabilidade única do Hospital Pompeia, de Caxias do Sul, onde atende a 49 municípios.
Diante do exposto, buscaremos, através do Fórum entender: a situação dos hospitais da Serra Gaúcha, no que tange sua estrutura física, operacional e financeira; a estratégia orçamentária do Governo Estadual para a Saúde; e o posicionamento dos municípios quanto a qualidade do serviço oferecido para a população.
O evento será aberto ao público, tendo como alvo prefeitos municipais, vereadores, secretários municipais de Saúde, e diretores de instituições hospitalares.

Desde já agradecemos a atenção dada e aguardamos com otimismo sua confirmação no evento.

**Aguardamos sua confirmação através do email parlamentodaserragaucha@gmail.com ou pelo telefone (54) 3291 2752