19/04/2024 11:52:33 - Farroupilha / RS
Atualizado em 1 de fevereiro de 2017

Eventos agroecológicos são incluídos no calendário do município

Vereadores aprovaram por unanimidade na última terça-feira o Projeto de Lei 006/2017 que inclui no calendário do município a Semana da Alimentação Orgânica e o Dia do Almoço Ecológico.

O tema já havia sido debatido no ano passado na Câmara de Vereadores, quando os parlamentares convidaram os senhores Pedro Lovato e José Pancotto para explanarem sobre a Feira Ecológica que ocorre desde 2014 no município. E o almoço realizado na Linha São Luiz.

De encontro à conscientização sobre o consumo de alimentos saudáveis o Almoço Ecológico, realizado pela Afapan oferece alimentos da estação. Já a feira, ocorre todas quintas-feiras na Estação Férrea.

Conforme o relato de Lovato, presidente da Associação de Agroecologia em setembro do ano passado, Farroupilha tem cadastrado junto ao Ministério da Agricultura, 20 propriedades agrícolas que trabalham com o orgânico, e outras 10 estão em transição para este segmento.